segunda-feira, 17 de outubro de 2011

continuação-
* perguntei,tentando sorrir.
´´Ora,os que assombram a casa,sejam quem forem.Eles não me incomoda; lembro-me deles há muitos ans,quando morei nesta casa,não como criada;mas sei que me matarão algum dia.Não me importo.Sou velha e morrerei logo,mesmo; e então estarei com eles e ainda nesta casa.``
´´ A mulher falava com sombria tranquilidade,mas uma espécie de temor me impeliu a interromper a conversação.Paguei a semana de alugues,e minha mulher e eu nos sentimos afortunados por pagarmos só pela estadia.``
´´Você despertou minha curiosidade``,disse eu.´´Nada me agradaria mais do que dormir em uma casa assombrada.Por favor, dê-me o endereço daquela que você abandonou tão vergonhosamente´´.
Meu amigo deu o endereço e,quando nos despedimos,fui imediatamente para a casa indicada.
 Ela está situada na parte norte da Oxford Street (em uma travessa sem movimento,porém respeitável.Encontrei a casa fechada,sem nenhum cartaz me afastando, um desses meninos que recolhem garrafas na vizinhanças disse-me 
´´O senhor quer falar com alguém daquela casa?``
´´Sim,soube que ela estava para alugar.``
´´Alugar!Ora,a mulher que cuidava dela está morta.Morreu há três semana e não há ninguém lá,embora o sr.j. a tenha oferecido a tanta gente.Ele ofereceu-a á minha mãe,que lhe traz carvão,na semana passada,apenas em troca de abrir e fechar as janelas,mas ela não quis.``
´´Não quis! por quê?``
´´A casa é mal-assombrada;e a velha que cuidava dela foi encontrada morta na cama,com os olhos arregalhados.Dizem que o diabo a estrangulou``
´´Bobagem!Você falou sobre o sr.J.Ele é o dono da casa?``
´´É.``

Nenhum comentário:

Postar um comentário